Quem sou eu
Quero te contar um pouquinho da minha história pois, foi através dela que cheguei até aqui...
Muito prazer!
Sou a Roberta, eu nasci em 27.06.1981



Sou filha da Beth e do Roberto, irmã mais nova do Fernando. Nasci em São Paulo e quando ainda era bem pequena nos mudamos para Atibaia, cidade onde meus avós tinham um sítio em que toda a família se reunia com frequência.
Sempre com o pé no chão, curiosa e brincalhona vivi momentos muitos especiais nessa cidade que tenho como porto seguro até hoje, mesmo tendo voltado para São Paulo ainda quando criança.
Gostava bastante de ir à escola pois entendia como um momento de socializar com os amigos, para mim, estar com pessoas sempre foi prioridade.
E então, o vestibular, sempre apaixonada por pets, tive peixes, tartarugas, hamsters e cachorros, claro serei veterinária (pensa numa certeza) até que, no momento da inscrição, assinalei o curso de Psicologia. Oi?
.jpg)
Já nos primeiros meses de aula na faculdade, tive a certeza de que fiz a escolha certa. Foram cinco anos de dedicação, muito aprendizado e autoconhecimento. Quando estava no segundo ano da faculdade, consegui um estágio na área de orientação educacional para pais e alunos em um colégio, no qual permaneci até me formar e ser efetivada. Conheci pessoas que me ensinaram muito e foram importantes para o meu desenvolvimento profissional, sou bastante grata por essa oportunidade!!!
A tão esperada formatura chegou e com ela muitas incertezas e insegurança, que viraram protagonistas nesse momento em que entendemos que viramos adultos. Foi quando, meus pais, percebendo isso tudo me fizeram uma proposta, que tal você ter o seu próprio negócio?
Nossa, melhor ideia de todas afinal, era algo “seguro”. Me tornei empresária e passei a trabalhar com bolos, doces e festas na Doçaria Formigão.




Nesse período conheci o Fabiano, meu marido e pai das nossas meninas a mais velha Manuela e a caçula Laura. Não posso deixar de mencionar nossa filha de quatro patas, a Nutella, mesmo não sendo veterinária ainda continuo apaixonada por animais...
Com o nascimento dessas duas pequenas, mudou só tudo, passei a olhar para mim e para a minha profissão de uma forma totalmente diferente, meu trabalho deixou de fazer sentido. Foram 17 anos de um aprendizado e amadurecimento pessoal e profissional incríveis e nesse momento, entendi que tudo aquilo se tratava de pessoas, o que de fato fazia sentido era estar com os clientes e poder proporcionar para eles momentos de alegria e satisfação. Quantos amigos o Formigão me trouxe, gratidão!!!


Foi nesse momento que mesmo com muito medo de começar tudo de novo, de largar uma profissão que me garantia estabilidade financeira, de fazer o que já estava habituada por anos, voltei a estudar e me preparar para retomar a minha carreira como psicóloga. E, para minha surpresa, tudo aconteceu muito rápido, logo estava atendendo e não conseguia mais conciliar as duas carreiras. A tão desejada mudança profissional aconteceu.

Lembra que mencionei lá no começo que cada uma dessas vivências fez de mim quem sou hoje?
Cada um desses momentos possibilitou um enorme autoconhecimento e, me fez compreender que sou responsável por mim mesma e por minhas escolhas. Pensando nessa responsabilidade e considerando a importância da minha profissão, mantenho estudos constantes, supervisão, terapia pessoal, muita leitura e sempre com olhar para a terapeuta que quero ser. Essas reflexões possibilitam me tornar uma terapeuta que acredita no potencial de cada um que entra em meu consultório, sendo facilitadora do processo dos meus clientes para uma forma mais leve de estar no mundo!




